terça-feira, 16 de junho de 2009

Oblongo feito ataúde


O x da questão é que eu prefiro as pessoas que, mesmo diferentes, se parecem comigo. E apesar de não serem muitas as coisas parecidas – as que fazem a diferença -, não são facilmente percebidas por aí. Pessoas que diferentes, são igualmente simples. Que mesmo com diferenças, são da mesma humilde forma. E que com tantas 'dessemelhanças', são equivalentemente sensíveis.

E é dessa maneira que você se apresenta para mim. Não falo isso por conta do sentimento que alimento por você e que agora me saltou aos olhos e ao coração. Falo por conta do que sempre cultivei, desde longínquos tempos. E isso pode até explicar a paixão fácil que me bateu. Sempre, mesmo que distantes, tive muito carinho por você. És querida. E não note nisso uma manifestação de insegurança; apesar de, confesso, senti-la vez ou outra. Quis apenas tornar fato consumado tudo isso que eu penso.

Numa fase de mudanças e reestruturações, você trouxe de volta pra dentro de mim uma sensação que há muito, mas muito tempo, eu não desfrutava. Algo com um efeito que de certa maneira é inédito. Não sou capaz, ainda, de definir com palavras firmes, mas, apesar de seguir as linhas retas da minha mão direita, também gosto de seguir as tortas da mão esquerda.

Isso tudo me confunde, me alegra e me amedronta. Quero você de um jeito só meu. Quero te proteger, mesmo que você não precise. Quero te namorar, mesmo que você ainda não tenha feito a sua cabeça. Eu quero te fazer feliz, tornar seus sonhos mais (ou um pouco mais) palpáveis. Sei que a tempestade de palavras que estou lhe dizendo chove violenta sobre o mar revolto da sua vida. Mas pode ser violenta da mesma forma quando cair sobre o caminho do arrependimento que cruzaria o meu destino caso eu não lhe dissesse nada. Embora os ventos de mudança estejam trazendo entusiasmo e fogo, entendo que você não veja as coisas como eu vejo. Mas eu nunca faria você errar e não há nada que eu não faria pra te deixar sentindo a mesma coisa que eu.

Pessoas são mesmo diferentes, mas, sem fazer menoscabo de nada, podem [até] perecer unidas. Quero você, solidão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário