segunda-feira, 12 de abril de 2010


Gosto muito de escrever sobre música, como já foi claramente possível perceber. Algumas pessoas possuem relações diferentes com a música, independente de seu estilo. Eu sou um daqueles exemplares em que o som praticamente dita o rumo da vida. Quando não isso, no mínimo, influencia bastante. Sou daqueles que relaciona tudo a alguma música ou banda, que monta coletâneas temáticas que mais se parecem dolorosos processos criativos, que faz listas, tops e mais um monte de coisas inúteis que, apesar de inúteis, me são muito importantes.

A partir de agora, o resultado de um dos meus passatempos prediletos poderá ser conferido na Rádio Rock Puro, uma rádio on-line que executa o rock mais honesto da web e que ainda possui uma seleta lista de colunistas e colaboradores, que complementam o site com textos bem interessantes. Para quem gosta do gênero, é um prato bem cheio. A minha coluna já está no ar e, muito honradamente, colaborarei com alguns textos sobre as bandas que eu gosto ou outras peculiaridades sobre este universo musical.

A Rádio Rock Puro é um projeto muito bacana do produtor Sérgio Avellar, que desenvolve um trabalho muito legal; um trabalho de resgate e divulgação de grandes nomes do rock, conhecidos ou não. Quem é assinante passa a ter acesso a um conteúdo exclusivo e muito bem organizado pelo Dinossauro. Vocês podem estar se perguntando quais os motivos para pagar por uma rádio on-line, tendo em vista a facilidade para se encontrar inúmeras rádios gratuitas pela rede afora ou ainda quando se tem a possibilidade de fazer downloads de qualquer coisa sem maiores problemas.

Eu lhes respondo com o seguinte: se o preço a ser pago pela assinatura fosse algo exorbitante, eu concordaria. Mas não é. Para quem é fã, o investimento vale a pena. A grade é repleta de programas organizados por temas, especiais de primeira, um acervo de qualidade recheado de raridades, informativos semanais, etc. Além dos textos para completar, que você pode ler enquanto aprecia o conteúdo da rádio. Enfim, eu gosto bastante e recomendo-lhes. É possível fazer um “test-drive” através de um cadastro temporário. Através dele você poderá ter acesso a tudo que a rádio tem para oferecer.

Não é possível explicar todo o projeto por aqui. Mas para saber mais sobre tudo o que a rádio oferece, clique aqui. Siga a Rádio Rock Puro também no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário