domingo, 9 de agosto de 2009

O engodo do Senhor


Nome: Cleycianne. Slogan: "uma serva do Senhor no mundo da internet". Foto: Photoshop. Pró: oportunismo e originalidade. Contra: uma mentira bem/mal contada. Se existe algum lugar, mesmo que abstrato, no mundo em que é possível anarquia, este lugar é na internet. É aqui, neste espaço imensurável de informação, que atualmente músicos, poetas, cronistas, críticos, e toda pá de "comunicólogos" se manifestam, são conhecidos, seguidos e, por fim, vendidos a alguma empresa e/ou ideário, posto que pros dois.

A antes infortunosa vontade de se criar uma página na web, com tantos códigos binários, htmls confusos e afins, hoje cedem espaço aos geniais blogs - digo com conhecimento de caso, não entendo patavina de edificação pagística na net. Em vista disto, milhares são os modos de se fazer ver (Orkut, Myspace, Blogspot, Twitter, para citar os farofas) e tornar algo doméstico em multinacional. Relato então.

Fui apresentado por minha namorada a um blog que, de tão estapafúrdio e original, provocou-me a escrever sobre. A figura (no sentido figurado da palavra mesmo) é de uma suposta jovem que execra tudo e todos que, ao seu ver, embatem sobre a figura de Deus, todo poderoso, onisciente, onipotente, onipresente, criador do céu, do mar, da terra, do Google, da anestesia, da larica, da luxúria, do cobertor em dias de frio, do ar condicionado nos de calor e, por fim, da Internet - última e, talvez, sua maior invenção nos dias de hoje.

Falar sobre religião, futebol, mulheres (vide Maria Madalena, trabalhadora, honesta e hoje santa), sempre causaram querelas infindas. Se todo religioso fervoroso bebesse um pouco mais, seríamos uma nação muito menos preconceituosa, reacionária e finalmente feliz, variando sob a quantidade de álccol ingerido. E viva o triglicérides, a cevada e a anfetamina!

Para tanto, provocar um micromaremoto nas ondas webísticas parece ser algo mais astuto que audacioso, mais de abordagem que de conteúdo, mais cão que ladra mas não morde. Cleycianne é menina de família (como todos somos), decidida e íntegra (como todos mentimos ser) e integrante de uma furiosa verdade: começa muito bem a entender os nichos internéticos.

Para afiar ainda mais o corte na carne e constar nos orifícios alheios, reparem que no blog da
moça existe um link, do futuro, para outro blog, solta o frango, que, desapercebidamente, direciona o usuário da página de Cleycianne para outro que é proporcionalmente antagônico ao da moça. Calma, acessem e entenderão.

Tendo um blog em rosa, várias fotos "sugestivas" nas postagens e 181
seguidores até o presente texto, não é de se estranhar que um pinto seja sua imagem no Twitter.

E aleluia ao placebo epifânico!

ATESTEM VOCÊS MESMOS:
http://cleycianne.blogspot.com

4 comentários:

  1. que isso Léu, essa Claviculana vai me dar pesadelo.

    que descoberta sensacional. que personagem.

    isso é tecnologia japonesa aplicada a serviço do senhor. o próprio fetiche do capeta.

    ResponderExcluir
  2. De fato, provocou um mini-maremoto algumas semanas atrás no 'mundo' da internet. Mas trata-sem de um fake, perfil falso, que faz isso apenas pra ganhar certa notoriedade e popularidade na rede, sem é que posso usar esse termo. Prática normal. Até a foto é falsa; é da Miss Califórnia 2008. Portanto, não se espantem tanto.

    ResponderExcluir
  3. Errata: Miss Califórnia 2007. Mais em: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Melissa+Chaty&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=

    ResponderExcluir
  4. O melhor é que os temas que ela escolhe para "comentar" são os mesmos da Caras. Vamos salvar o mundo das celebridades!

    ResponderExcluir