quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A dica que fica


Como já devem saber, tenho por hobby a escrita. E disto me fiz valer para mais uma nova empreitada: o Mondo BHZ. Trata-se de um site de crítica cultural, cujo foco aponta certeiramente para o circuito artístico de Belo Horizonte; uma espécie de guia, bem legal. A iniciativa é do jornalista Salomão Terra, que também é editor da Revista Opperaa, outro veículo interessante de destaque na rede.

O objetivo é ser a agulha magnética da bússola descompassada que é a cena cultural da capital mineira. Sugerir e advertir sobre lugares para ouvir música boa, conversar sobre coisas relevantes, comprar bons livros, ver bons shows e, principalmente – no meu caso –, comer bem. E beber também. Resumindo, dar nosso ‘pitaco’ sobre o que aquece e ‘des-aquece’ o cenário cultural de BH.

A minha humilde colaboração diz respeito à gastronomia, outro hobby assumido por este que vos escreve. Como glutão e amante da boa mesa que sou, além de boêmio confesso, passearei cidade afora cornetando todos os lugares que resolver tomar sento. Meu intuito será percorrer por sobre a baixa gastronomia, que nem de longe significa coisa ruim ou pior. Não mesmo! Acontece que o requinte (na maioria dos casos) traz consigo o alto preço, o que, creio eu, não interessa a maioria de nós. Mas isso não quer dizer que deixarei de ir a lugares mais sofisticados. Definitivamente não. Até porque, como já dito, sou amante da arte de comer bem.

Portanto, acompanhem o Mondo BHZ que, além da minha simples participação, tem várias outras coisas bacanas e que merecem ser lidas. Nossa cidade, ao contrário do que pode parecer, respira ares de boa cultura; em todas as suas vertentes. Apesar, obviamente, das porcarias que por aí estão e que por nós não serão recomendadas.

De estréia, analiso o Bar do Mulão, um admirável boteco do bairro Caiçara que merece ser conhecido e freqüentado. Espero que gostem e façam bom usufruto do que escrevemos lá. Agradeço ao Salomão pela oportunidade de dar mais vida ao meu hobby e, de antemão, aqueles que por ventura passarem a apreciar nosso trabalho. Vocês também podem seguir o Mondo BHZ pelo Twitter. Ou eu, e o Salomão também.

Fica a dica!

Um comentário:

  1. ótima dica. Mondo BHZ tem tudo pra dar certo! e vai dar!
    uma das coisas q bh tem de melhor é justamente a "baixa" gastronomia!
    e valeu a sugestão... com 5 reais no bar do mulão já dá pra levar a namorada!

    ResponderExcluir