domingo, 20 de dezembro de 2009

40 anos depois (ou igualmente genial)



Lançado também em 1969, o longa musical-ópera-rock Tommy tirou o The Who da merda. Tornou esta uma das bandas mais viscerais da História, criando um disco (1975) sensacional, um filme épico e um modo de se pensar uma obra musical com um enredo contínuo, mais tarde copiado pelo Pink Floyd com The Wall. Ébrio.

11 comentários:

  1. Outro petardo. Primeira ópera rock em larga escala. Primeiro trabalho musical explicitamente assim denominado.

    ResponderExcluir
  2. 1969 foi um ano diferente... se a moda pegar, a seção '40 anos depois' não pára

    ResponderExcluir
  3. Léo, você deveria continuar com suas músicas de circo, Caetano Veloso e outras porcarias da MPB, pois de rock você já não entende mais. Como assim o 'Tommy' tirou o The Who da merda? Já no primeiro disco os caras emplacaram o single 'My Generation' que foi #2 das paradas britânicas. Mias pra frente, um #9 no Reino Unido e um #10 nos EUA, com 'I Can See For Miles'. Além de terem roubado a cena no Rock & Roll Circus, com toda aquela psicodelia. Enfim, os singles até 68 já faziam bonito nas paradas. O 'Tommy' pode te-los tornado milionários, mas na merda eles não estavam não!

    P.s.: este é um comentário 'patrocinado' pelo nosso leitor Bruno Bueno.

    P.s.2: Por favor Léo, ao menos dessa vez, não me venha com xilique!

    ResponderExcluir
  4. Tá. Continue pesquisando no Google essas informações, devem existir outras.

    ResponderExcluir
  5. Certamente alguns resultados do Google servem como fonte. Além dele, tem também enciclopédias e pessoas que viveram tal época. Enfim Léo, não adianta meu caro. The Who já detonava antes do 'Tommy'. Vá escrever sobre os tombos do Caê.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Inclusive, o DVD do Rock & Roll Circus serve como objeto para análise!

    ResponderExcluir
  7. Que isso Léo!? Quem te viu, quem te vê... Outrora diria: "No mais, obrigado por comentar o texto, fico lisonjeado por apresentar sua opinião. Por favor, o faça mais vezes, sempre que quiser. Abraços."

    ResponderExcluir
  8. Luiz, adentre seu orifício anal na glande, por favor.

    ResponderExcluir