terça-feira, 5 de outubro de 2010

Stand Up Comedy Eleições 2010

Foi-se o primeiro turno das eleições deste ano e os resultados, como sempre, são dignos de falta de comentários. Para a segunda etapa, restou a nós mineiros apenas a disputa pelo altar-mor, o trono maioral. Um incômodo tremendo. Gostaria que tudo tivesse fim no domingo passado. Pior que isso só a permanente cara de confiante dos vermelhos, mesmo com o susto, e a agora mais corada cara dos azuis, que já mendigam o apoio dos verdes. Uma gororoba resultante de uma mistureba feita por oposição e situação, se é que isso ainda existe e se é que posso dizer dessa maneira. Todo mundo sorrindo, mostrando os dentes, mas todos com cara de palhaço. Menos o próprio palhaço, que agora tirou a máscara e vai posar de terno, gravata e colarinho branco. Além das orelhas e do rabo de burro. E nós aqui, na mesma, fingindo satisfação...

Um comentário:

  1. Formulo uma questão: será que nós, "revolucionários" e "visionários" que somos, ainda acreditamos em ideologias partidárias? Se sim, votaríamos em corruptos, sanguessugas, mensaleiros, demagogos e hipócritas fielmente? E se não, escolheríamos aquele candidato que detestávamos apenas por sua filiação partidária, sua suposta realeza com pensamentos anti-plebe e pró-monarquia?

    Ou será que nos arriscamos em uma seara escura, cega, intentando encontrar uma agulha no palheiro em um ambiente hostil, pouco confiável e extremamente corruptível?

    ResponderExcluir