quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estréia no Blog Keep Rocking


Como havia dito num post recente, passei a integrar a equipe do blog Keep Rocking, hospedado pelo Correio Web, portal online do jornal Correio Braziliense. Ontem foi ao ar a minha primeira colaboração, um texto sobre Brian Eno, uma apresentação desse versátil artista que quase ninguém conhece ou não reconhece seus méritos devidamente. E pretendo manter as minhas publicações por lá nessa mesma linha: falar de coisas das quais as pessoas não conhecem, de coisas obscuras no universo em questão. O blog já nasceu demasiadamente quadrado, por isso quero colocar um pouco de novidade por lá.

O resultado desse primeiro momento não foi tão satisfatório. Primeiro porque faltou dizer muita coisa sobre o Eno, tais como enfatizar mais um pouco o Another Green World, por exemplo, por ser a transição - e por sua vez - o ponto de equilíbrio entre o ambient e o rock and roll; o pop e o experimental, como bem disse o amigo-fã Bruno Bueno. Poderia, também, dar mais destaque ao trabalho de produção e criação (bem atrás das cortinas) junto com dois dos maiores ícones pop dos anos 80: o U2 e o Talking Heads. Mesmo não gostando tanto nem de um e nem de outro, essas bandas são consideradas "seminais" para a tal década e é impressionante que a gigantesca influência do Eno seja tão pouco noticiada pelo mainstream. Além, obviamente, de destrinchar um pouco mais sua passagem pelo Roxy Music e sua parceria com o Bowie.

Porém, o texto já estava ficando muito grande, tanto que, mesmo assim, a edição o estuprou; prática normal nesse mundinho nojento do jornalismo. Mas oportunidades certamente não faltarão.

Enfim, a matéria está lá. O blog ainda precisa ser revisto em vários aspectos. Mas todo início é assim mesmo. E contamos com todas as opiniões para aprimorar tudo o que for necessário. Acessem e confiram. Para tal, basta clicar aqui. E sigam o blog também no twitter.

Além das boas vindas introdutórias que escrevi no texto, o editor também cortou o link para o disco que disponibilizei. Portanto, baixe-o aqui.

Um comentário:

  1. Você deveria colocar a matéria escrita lá, aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir