
Entretanto, isso não impede o intercâmbio cultural e de informações interessantes com outras localidades. Óbvio e ululante, já que estamos tratando de internet. Tanto que, para isso, muito honradamente, recebi um convite - através do meu amigo e candango comtemporâneo Lucas Buzatti - para integrar a equipe que irá gerir o blog. Fiquei muito satisfeito, pois vou unir três coisas de meu total apreço (música, jornalismo e internet), e aproveito este límpido espaço para agradecer mais uma vez.
O blog será composto por algumas sessões que englobarão informações, dicas, coberturas, artigos, críticas e debates acerca de temas (novos e velhos) ligados aos mais diversos filões que o gênero engloba. Além disso, é uma maneira sutil, porém totalmente válida, de tentar fomentar a cena local e estimular a formação de novas bandas, novos festivais e novos pontos de encontro e de canais de informação. E eu, daqui de BH, tratarei de abordar a cena mineira também, com as poucas coisas boas (infelizmente é verdade) que por aqui andam aparecendo.
O mais interessante é o fato de se tratar de um canal abrangente, ‘englobador’. Vejo por aí muita coisa direcionada e específica; não que não seja válido, de jeito nenhum, mas algo assim mais abarcante creio que seja mais produtivo, tanto para quem produz quanto para quem lê. Além da música, o perfil do blog nos permitirá tratar de assuntos igualmente interessantes diretamente relacionados, tais como o cinema, a fotografia e a literatura, por exemplo. E um canal de interatividade, como não poderia deixar de ser, certamente existirá.
O blog também terá a colaboração do estagiário brasiliense Luís Sardenberg e tem estréia prevista para o mais rápido possível! Vale ressaltar que o site também dará espaço a colaboradores que quiserem abraçar a idéia, tanto para outros jornalistas, do DF ou de fora, quanto para internautas. Assim que puder, volto com mais novidades e espero já lhes apresentar a cara do mais novo filho.